Estádio da Luz

blueviper

Qual é o "target" de ocupação mesmo que se fala?

Negan Schrute

Citação de: ZICKLER em 23 de Maio de 2025, 17:30Na própria cobertura não será possível fazer um prolongamento da mesma?

Numa estrutura mais leve e de forma a que se evite que essas filas fiquem expostas á chuva?

Ruizinho pensa nisso.

Meteres um plástico não serve!

Ficas já a saber
O que importa é o dinheiro dos bilhetes/redpass entrar, se depois saem de lá encharcadas ou não, não é problema do presi. Na tribuna só chovem perdigotos.

pipi

Incorporar os bancos de suplentes nas bancadas é um risco que não sei mesmo se estamos preparados para o correr....

Rei

O topo sul ainda vai parecer mais despido. A malta quer estar toda junta, nem sei porque metem mais cadeiras... ;D

fdpdc666

Novas imagens das obras no Estádio da Luz: como está a ser feito o aumento de lotação.
Bancadas mais perto do relvado.

Estas são novas imagens das obras para o aumento da lotação do Estádio da Luz, que vai ganhar 5 mil lugares, passando assim a ter capacidade para 70 mil pessoas. As mudanças acontecem no piso 0, com as bancadas a aproximarem-se agora do relvado.

Spoiler

[fechar]

in Record

S-Line

Mais próximo do quadrado , me gusta

rslo

Pelas imagens divulgadas, fico com a ideia que aqueles 2 ou 3 degraus novos, sempre lá estiveram e que agora estão só a levantar o relvado/tapete que os cobria para por novas filas de cadeiras.
Sei que em tempos o autor do projeto mencionou que o estádio foi construído já preparado para um aumento de capacidade até 80.000 sem grande investimento. Será que estas filas fazem parte dessa ampliação?

van33

Citação de: pipi em 23 de Maio de 2025, 17:34Incorporar os bancos de suplentes nas bancadas é um risco que não sei mesmo se estamos preparados para o correr....

Em Portugal com o nível de atrasados mentais que existe e bem capaz de as multas que o Benfica vai levar serem bem capazes de ultrapassar os 5 milhões época

dtfstoko

Citação de: Hofstede1904 em 23 de Maio de 2025, 17:16Fogo, um gajo para saber o que se passa no nosso clube, tem que andar atrás de fotos de "paparazzis", apanhar do ar infos de fontanários e afins.

Que falta de transparência.

Isto bem anunciado galvanizava e criava interação. O maior de Portugal amplia o maior estádio de Portugal e ninguém sabe de nada. Deve ser um trunfo eleitoral, talvez.

Vão passar as imagens todas da renovação na rádio Benfica e vídeos diários vão ser transmitidos no jornal Benfica, estamos 50 anos à frente.

van33

Citação de: dtfstoko em 23 de Maio de 2025, 20:00
Citação de: Hofstede1904 em 23 de Maio de 2025, 17:16Fogo, um gajo para saber o que se passa no nosso clube, tem que andar atrás de fotos de "paparazzis", apanhar do ar infos de fontanários e afins.

Que falta de transparência.

Isto bem anunciado galvanizava e criava interação. O maior de Portugal amplia o maior estádio de Portugal e ninguém sabe de nada. Deve ser um trunfo eleitoral, talvez.

Vão passar as imagens todas da renovação na rádio Benfica e vídeos diários vão ser transmitidos no jornal Benfica, estamos 50 anos à frente.
Nada disso bate as notificações da app do Benfica... O jogo é ganho aparece um braço  musculado...levamos no cú..."acabou o jogo"

Wishmaster

Citação de: rslo em 23 de Maio de 2025, 18:49Pelas imagens divulgadas, fico com a ideia que aqueles 2 ou 3 degraus novos, sempre lá estiveram e que agora estão só a levantar o relvado/tapete que os cobria para por novas filas de cadeiras.
Sei que em tempos o autor do projeto mencionou que o estádio foi construído já preparado para um aumento de capacidade até 80.000 sem grande investimento. Será que estas filas fazem parte dessa ampliação?

Vendo as novas fotos tb me parece que aquilo já lá estava.

george 20

Realmente...
Esta foto foi de quando meteram as redes atrás das balizas por causa do aquecimento.
E dá ideia que aquela parte verde escuro ja tem algum desnível.
E onde tem a porta aberta para o relvado parece ter degraus nessa parte escura

MrCobb

Citação de: pipi em 23 de Maio de 2025, 17:34Incorporar os bancos de suplentes nas bancadas é um risco que não sei mesmo se estamos preparados para o correr....

Tipo ... atirar garrafas ao próprio  treinador?

Burik

Citação de: rslo em 23 de Maio de 2025, 18:49Pelas imagens divulgadas, fico com a ideia que aqueles 2 ou 3 degraus novos, sempre lá estiveram e que agora estão só a levantar o relvado/tapete que os cobria para por novas filas de cadeiras.

O arquiteto do estádio disse que o estádio tem estrutura para aguentar mais um anel para aumentar a lotação para 80 mil mas que também podem aumentar qualquer coisa com a zona dos camarotes .

Nirvana_87

Citação de: Burik em 23 de Maio de 2025, 22:52

O arquiteto do estádio disse que o estádio tem estrutura para aguentar mais um anel para aumentar a lotação para 80 mil mas que também podem aumentar qualquer coisa com a zona dos camarotes .

Piso 1 leva mais uma ou duas filas (equivale a 1800 lugares).
O Arsenal fez essa obra.

Em relação ao piso 0 foi uma enorme surpresa verificar que havia 3 filas escondidas. E assim aconteceu durante 20 anos!!
Aqui tb podem acrescentar mais 2600 ou algo parecido...

Piso 2 e 3 pouco se pode fazer sem uma intervenção profunda que envolva a remoção da cobertura. Igualmente no piso 0. Só com rebaixamento do relvado.